terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dicasssss da semana!

Durante a semana passada recebemos varias dicas e resolvemos colocá-las hoje no blog..então anotem e deixem do ladinho sempre pra facilitar a vida!!

1-      Ao invés de usar concha ou colher para preencher as forminhas, a Dani indicou usar uma colher para sorvete porque a medida fica mais certinha e se tiver aquela coisinha que empurra o sorvete facilita mais ainda!

2 - Se você deixar a massa no congelador por uns 5 minutinhos ela fica mais firme e você pode por em sacos de confeitar,dai não precisa de colher para encher as forminhas.

3- Caso o ganache fique meio liquido, use um pouco de açúcar impalpável para engrossar.

4- Se quiser rechear antes de assar, você deve comprar recheios forneaveis, caso contrario o recheio some depois de assado.

5 - Se você não tiver forminhas para cupcakes,pode usar as normais de empada, mas dai é importante colocar sempre 2, pois uma delas ficará com o cupcake grudado e a outra irá abrir e absorver a gordura,ficando meio "amanteigada".

6 - Você pode sim congelar seus cupcakes para um outro dia, ele deve durar uns 2 a 3 meses, mas lembre-se, ele deve estar frio e é preciso embalar BEMMM. O cupcake sem recheio e sem cobertura tem que ser embalado com duas camadas em filme plástico e depois de já congelados você deve colocar em um saquinho ziplock e tirar o máximo possível de ar. Para descongelar basta tirar do freezer, desembrulhar e colocar em cima de uma folha de papel toalha por +-1h e meia. Dai pode cobrir..rechear..e se deliciar.

Quem tiver mais dicas, pode mandar!! Até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário